Sempre que fechamos cambio, sofremos uma "extorsão" por parte dos Bancos, e são TODOS os Bancos, pois todos atuam da mesma maneira. A taxa do dólar que o Banco nos oferece sempre é bem menor do que a taxa realizada na mesa de câmbio, independente das oscilações normais do dia, e muitas vezes quando a volatilidade é alta essa diferença é ainda maior.
Os Bancos chamam isso de "spread", a diferença da cotação real da cotação que nós recebemos.
Pois bem, isso é fato e....infelizmente nada podemos fazer, nossa legislação permite isso e todos sabem a liberdade que os Bancos tem em nosso País, simplesmente não perdem nunca e fazem o que querem, essa é a verdade, falando em poucas e simples palavras.
Hoje vi uma reportagem na parte de economia do site UOL, sobre uma investigação feita sobre cartel nos "spreads cambiais", não é bem o que nos afeta diretamente, mas......tem relação sim e isso só mostra como os Bancos atuam como verdadeiros cartéis em relação ao "spread cambial".
Vejam a reportagem na integra, clicando no link abaixo:
O que depender da Unichilla na defesa dos direitos dos criadores, vamos fazer, pois também somos criadores de chinchila.
Bons negócios e ninhadas numerosas......