Visite nossa homepage: http://www.unichilla.com/

Fale conosco: E-Mail: unichilla@unichilla.com


ONLY IN PORTUGUESE

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Trocando experiências - Gerador de Energia

Ola amigos criadores, achei interessante compartilhar a experiencia que tive sobre geradores de energia e sua capacidade de abastecer um ou mais aparelhos de ar-condicionado.
Tive muita dificuldade de obter essa informação, mesmo após varias pesquisas na internet e consultar 3 diferentes técnicos da área, de 3 diferentes empresas que fabricam geradores.
A informação existe nos manuais, mas são confusas pois cada um diz uma coisa, por exemplo, quando o aparelho de ar condicionado da a partida ele requer o dobro da energia consumida normalmente, chamamos de potencia de partida.   Em algumas fontes de informação, li que essa potencia de partida seria de 3 vezes ou ate 4 vezes mais a potencia do aparelho.

A única maneira foi experimentar pessoalmente, já que nenhum técnico confirmou se o que eu estava planejando iria dar certo.
Eu preciso que um gerador de energia abasteça no mínimo 2 aparelhos de ar-condicionado de 21.000BTU que tem cada um a potencia de 3.200 watts.  Essa é a capacidade minima requerida para uma situação de emergência com falta de energia elétrica.
Com relação ao gerador, após várias pesquisas eu resolvi comprar um gerador da marca "Briggs & Stratton", modelo 030471, com potência de 8.000 watts, MAS, com potência de partida de 10.000 watts.

Fiz um cálculo rápido e simples, supondo que os aparelhos ao dar a partida exigissem o dobro da sua capacidade, então:
Ligando o primeiro aparelho, o consumo seria de 6.400 watts na partida, logo em seguida estabilizando em 3.200 watts.
Ao ligar o segundo aparelho, teríamos um consumo "em tese" de:
3.200 watts (primeiro aparelho) + 6.400 watts (potencia de partida do segundo aparelho) = 9.600 watts.
logo apos ligar o segundo aparelho, a demanda ia estabilizar em 6.400 watts.

Realizei o teste e o gerador aguentou a demanda sem nada reclamar ou demonstrar sobrecarga,
O que fez a diferença, na minha modesta opinião, foi a potencia de partida do meu gerador que era mais alta do que a potencia normal.

Sem querer fazer propaganda do gerador, mas realmente eu achei um produto muito bom, compacto e eficiente, indico esse modelo de gerador aos criadores, obviamente sem desmerecer outras marcas que também tem suas qualidades, apenas quero enfatizar que esse modelo aguentou a demanda de energia para uma possível  emergência.
Abaixo, coloquei uma foto do modelo do meu gerador, que deu conta de abastecer 2 aparelhos de ar-condicionado de 21.000 BTU.
Observação: os aparelhos são do tipo "janela" e não do tipo "split".



Vídeo no youtube mostrando esse gerador:
Link: https://www.youtube.com/watch?v=3lyOtENI1EI




Infelizmente a cada ano que passa, as tempestades estão mais fortes, as companhias de fornecimento de energia elétrica estão "lentas" na resposta as chamadas de emergência, o que também não quer dizer somente falta de eficiência das operadoras, mesmo porque com mais temporais, fica cada vez mais difícil atender a todas as ocorrências.

Espero ter ajudado com mais informações para quem esta decidindo ou interessado na compra de um gerador e no que ele consegue fazer. Lembro também que, de nada adianta ter um gerador sem a devida manutenção, pois, quando você mais precisa, ele pode te deixar na mão.

Bons negócios e  ninhadas numerosas.....



Compra de peles em dezembro de 2014

Ola amigos criadores, em dezembro de 2014, teremos mais uma compra de peles de chinchila, objetivando encerrar o ano com um saldo expressivo e bastante otimista em relação a trajetória do mercado de peles.

O mundo cada vez mais utiliza peles, estamos no começo do inverno no hemisfério norte e a demanda por peles é a maior historicamente.
Peles naturais são ecologicamente corretas em relação a sintética e ainda é o melhor insumo para confecção de casacos e roupas de inverno.
Como curiosidade, uma vez eu vi no canal Discovery Channel, um programa que se chamava "Natureza Extrema", em que um grupo se deslocou para a Sibéria na Russia, com vestimentas altamente tecnológicas contra o frio, era um teste.   No segundo dia, o primeiro do grupo abandonou as suas botas e passou a utilizar as mesmas botas que os nativos usavam, feitas de couro de um especie de carneiro (senão me engano era um carneiro, desculpe se era outro tipo de animal de criação como gado...posso estar enganado, mas também não vem ao caso agora), no terceiro dia TODO o grupo já tinha abandonado seus casacos tecnológicos e passado a usar os casacos feitos de pele que os nativos usavam.  Isso prova que nada, mas nada substitui a pele natural , contra o frio.....a natureza ainda tem a melhor opção.

Mas voltando a compra de peles, a demanda em alta juntamente com a expressiva alta do dolar, faz com que nosso negocio tenha níveis também historicamente recordes de rentabilidade, mas como todo negócio, precisamos saber trabalhar bem, cuidar de custos, enfim......gestão, gestão e gestão....esse sempre foi o segredo.
Lembrem do conceito de valor de uma pele, os 50% da chinchila ela fornece (genética, etc..), resta os outros 50% do criador que é o manejo adequado.

E finalizando, a melhor noticia é de que os preços médios das peles tiveram um aumento de 10% em relação a última compra.......o que você esta esperando?????

Entre em contato....aguardo vocês.
Bons negócios e ninhadas numerosas....

Revista "Unichilla News" - Edição de Setembro 2014

Em setembro saiu a edição da revista "Unichilla News" já distribuída aos criadores parceiros, se você tem interesse em receber a edição, mesmo que não sendo nosso parceiro, entre em contato através do nosso email, mande seus dados para envio.

Essa edição tratamos de um assunto bem interessante e muito explorado pelas Instituições que fomentam negócios, como SEBRAE, alem de palestras e cursos.
Empreender, é disso que o Brasil precisa, mais empresas, mais negócios, mais empregos e....a consequência, mais DESENVOLVIMENTO.

Tem também um artigo sobre suplementação alimentar para chinchila e um artigo sobre como tratar a alta umidade do ar, que ultimamente assola o Rio Grande do Sul, com muitas chuvas e as consequências danosas que isso traz na criação. Como todos sabemos a chinchila é um animal de ambiente frio e seco e precisamos sempre procurar trazer esse ambiente o máximo possível para dentro da nossa criação.

Encerrando a edição, um artigo da maior importância "Documentação e registros na criação de chinchilas".   Fazemos uma abordagem, obviamente sem a pretensão de encerrar esse assunto, haja visto que isso é "Brasileiramente" impossível ( essa expressão é de minha autoria...risos), pois nossa legislação é complexa e a todo momento mutante, mas o objetivo é fornecer assessoria ao criador sobre os mais importantes tópicos referentes a legislação com relação a Receita Federal, Prefeituras, etc...etc....   Nenhum criador por deixar de ler isso.

A capa da edição de Setembro de 2014:


Em dezembro temos uma nova edição, e essa com temas da maior importância para o criador.

Bons negócios e ninhadas numerosas.....