Visite nossa homepage: http://www.unichilla.com/

Fale conosco: E-Mail: unichilla@unichilla.com


ONLY IN PORTUGUESE

segunda-feira, 28 de março de 2011

Unichilla associada a CACISM

Como um profissional da nossa indústria da chinchila, tenho como uma das minhas metas a estruturação e solidificação da produção de peles de chinchila no Brasil, nós precisamos encarar a nossa atividade como um empreendimento sério, de longo prazo.  Após muitos anos trabalhando, vejo muitas melhorias em nossa estrutura, mas ainda temos muito por fazer.  A consciência empresarial é uma delas, e a Unichilla sempre tem como sua bandeira procurar mostrar o lado empresarial das nossas criações, um empreendimento como outro qualquer, usar sistemas de gestão, ferramentas da qualidade, etc... 

A Unichilla associou-se a CACISM-Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria, instituição fundada em 29 de junho de 1897, que tem como foco a expansão empresarial, buscando desenvolvimento econômico, social e cultural do município de Santa Maria-RS.  Esta Instituição tem expressiva atuação no segmento empresarial, organizando a FEISMA (Multifeira de Santa Maria que em 2011 completa a sua 26ª Edição -  http://www.feisma.com.br/ ), programas de excelência empresarial, e várias outras atividades.
Abaixo segue o link da CACISM, clique nele para conhecer um pouco mais do seu trabalho:


Espero poder contribuir com a CACISM no que for possível e também fico orgulhoso de estar entre o quadro de associados de uma entidade tão antiga e de enorme prestigio no meio empresarial e na sociedade santamariense.
Abraço a todos, bons negócios e ninhadas numerosas.....

sábado, 26 de março de 2011

CURIOSIDADE SOBRE LONGEVIDADE

Não costumo ficar dando atenção para detalhes como longevidade nas chinchilas, mas periodicamente, de acordo com meu "PCP-Planejamento e Controle da Produção",  faço várias pesquisas em meu software de banco de dados do plantel e descobri algo interessante.
No dia 04 de Abril de 2008 morreu a fêmea de registro PAN 156, que estava em reprodução, ela nasceu no dia 19 de março de 1990.  Incrível pois ela morreu com exatamente com 18 anos e 16 dias de vida.
Possuímos poucos registros e informações sobre longevidade nas chinchilas, essa informação acima tem procedência pois quando adquiri meus primeiros animais em 1994 ela já estava em cria, os dados da sua ficha de controle pareciam estar corretos e mantenho controle rigoroso sobre essas informações em meu banco de dados.
Outras curiosidade, ela era brigona, já tinha sido colocada com 5 machos reprodutores e também era muito grande, um excelente animal no item tamanho.  Ela também não teve mais partos nos últimos 6 anos de vida, como era o animal mais "idoso" da minha criação mantinha ela com todos cuidados.
Isso também me deixa orgulhoso, pois é uma prova de que mantemos um excelente manejo na criação e que fazemos valer a máxima de que o bem-estar animal é de vital importância na qualidade do produto final e na produtividade.  
Portanto, trate bem seus animais, eles com certeza darão o retorno esperado e não tem nada que possa deixar um criador mais orgulhoso do que ver seus animais bonitos, fortes, com instalações bem ventiladas, limpas e tudo organizado.

Abraço a todos, bons negócios e ninhadas numerosas.....